A gravidez é considerada um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher.
Para muitas delas, gerar um filho, é um de seus maiores sonhos! Todas as tentativas de engravidar, espera, a ansiedade, os medos, tornam-se apenas detalhes quando acabam por receber a notícia do positivo.
Carregar um bebê por nove meses não é nada fácil e só as futuras mamães sabem dizer como é essa sensação. Todas as dores nas costas, a barriga pesada, os enjoos, as noites mal dormidas…
Porém, só de saber que seu bem mais precioso logo estará em seus braços, torna toda essa experiência mágica!
Esse momento único e especial da vida, independente se é o primeiro ou o segundo filho, é um novo amontoado de sentimentos. Registrar cada um desses momentos é algo que pode eternizar essa memória.
Pensando nisso, criei esse post para mostrar 4 motivos que definem a importância de registrar a gravidez.
Vamos lá!
1 - Saudades desse barrigão lindo
Não importa o desconforto, o cansaço, o peso da barriga, as dores nas costas, esse é um sentimento de quase todas as mulheres que passaram pela gravidez.
Quem nunca ouviu uma mamãe falando que estava com saudades do barrigão?
São entorno de 40 semanas acompanhando o desenvolvimento de seu maior tesouro, sentir os primeiros chutinhos, conversar... São tantos sentimentos em carregar seu bebê ali dentro, que não tem como não sentir saudades.
2 - Demonstrar como você é linda
Durante o período de gestação, as mamães passam por aprovações. Com muitas alterações hormonais, as emoções que ficam fora de controle e é natural que a mulher vivencie altos e baixos nesse tempo.
Com isso acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas isso não é motivo para preocupações.
Esperar um bebê confere às mulheres um ar radiante e beleza. A fotografia tem o poder de eternizar esse momento e também de contar ao mundo o quão bela você é.
3 - Lembranças para a vida toda
Quantas vezes não nos pegamos pensando: Quando isso aconteceu? Como foi aquele dia? Onde é que foi mesmo?
Acredito muito no poder que a fotografia tem de nos fazer voltar no tempo e vivenciar tudo novamente, no poder que ela tem em eternizar os momentos...
Dito isso, posso afirmar que se no futuro a memória falhar, são as fotografias que irão servir de lembrança para voltar na época em que podia-se sentir os chutinhos do bebê.
4 - O tempo passa e não volta mais
Acho que podemos concordar que uma gestação nunca é igual à outra e cada uma tem suas peculiaridades, as sensações são diferentes, uma a barriga demorou mais para aparecer do que a outra, uma deu mais enjoo do que a outra.
Cada gestação é momento único e especial, porém esses momentos estão presos a uma das forças que regem o universo, o Tempo. "Tempo esse que não olha para trás pois ele sempre segue em frente."
O tempo deixa tudo para trás, e a única coisa que sobra são as lembranças dos momentos que vivemos, porém o tempo é impiedoso, costuma nos levar tudo e as memorias acabam o acompanhando em sua jornada, trazendo-nos o esquecimento.
E como podemos eternizar esses momentos tão especiais? Com a fotografia!
É com ela que eternizamos tudo o que vivenciamos o que sentimos, é com ela que registramos os menores detalhes que regem nossas vidas.
O momento pode passar e as lembranças acabarem no esquecimento, porém ao olhar uma fotografia, revivemos aquele instante e lembramos do que sentimos sendo tristeza ou alegria.
Revivemos o quão alegre foram nossos dias, o quão belos éramos, a felicidade da primeira gestação, ou o primeiro sorriso de nossos filhos.
Acredito que a fotografia é a única coisa que tem poder sobre o tempo, pois ela tem a capacidade de congelá-lo. Ela é a máquina do tempo que nos leva ao passado, é com ela que contamos nossas histórias para as futuras gerações...
Não importa o quanto o tempo passe, essas histórias vão ser revividas e cada detalhe vai poder ser revisitado.
Consegue perceber a importância?
Nunca é só mais uma foto.
Afinal de contas, a gestação passa, o bebê nasce e o que fica são lembranças.
O que fica é o que vai ser contado lá na frente.
Gostou?
Quer registrar esses momentos únicos e especiais com a gente?
Click aqui, e vamos conversar!